Assembleia Geral ordinária de 2016

AFP_LogoNo passado dia 2 do corrente realizou-se em Lisboa a reunião da Assembleia Geral ordinária da Academia com a presença de 18 académicos. Foram aprovados por unanimidade o Relatório de Actividades, Balanço e Conta de 2015, apresentados pela Direcção, com o parecer favorável do Conselho Fiscal.

Os Académicos tomaram conhecimento do Plano de Actividades para 2016 apresentado pelo Presidente da Direcção, com realce para a ultimação da publicação do Boletim «Pro Phalaris» # 12, 2015 e dos dois números relativos ao ano em curso; bem como, da publicação, há muito anunciada,  do nº 3, da colectãnea – «Cadernos de Falerística» -, sobre As Campanhas do Rossilhão, de Humberto Nuno de Oliveira e da projectada realização de conferências sobre temas de Falerística bem como de visitas de estudo a Museus Militares. Em preparação também uma Exposição temporária A Falerística na Grande Guerra, em cooperação com a Câmara Municipal de Rio Maior, a ter lugar na Casa Senhorial d’El Rei D. Miguel – Casa da Cultura João Ferreira da Maia, em data a definir oportunamente.

Reconhec_cobre

Foram ainda distribuídos os Distintivos de Assiduidade e respectivos Diplomas aos académicos que completaram 5 anos de actividade e que adquiriram oportunamente a respectiva Medalha de Académico.

 

A anteceder a reunião teve lugar um almoço convívio muito participado.

This entry was posted in Assembleia Geral. Bookmark the permalink.