Boletim «Pro Phalaris», # 15, 1º Semestre, 2017

Em distribuição (Agosto, 2017)

Being sent (August, 2017)

Capa «Pro Phalaris», # 15, 2017

O Boletim «Pro Phalaris» # 15, 1º Semestre 2017, em fase final de preparação, dedica o artigo de fundo da autoria do Académico Fundador Jorge Paulo Estrela à temática das condecorações comemorativas de grandes eventos desportivos internacionais, mormente dos Jogos Olímpicos, sob o título Medalhas comemorativas de eventos desportivos internacionais.

O artigo debruça-se sobre 5 medalhas criadas, entre 1912 e 1964, pela Suécia, Bélgica, Alemanha (III Reich) e Áustria, e 1 insígnia ou distintivo dos Jogos Interaliados Pershing, realizados em Paris em 1919.

Com particular interesse para os faleristas e coleccionadores portugueses, o artigo inclui listagem actualizada de cidadãos portugueses agraciados com as referidas condecorações, com indicação das respectivas fontes. O artigo é enriquecido como é timbre desta publicação com imagens de alta resolução das condecorações, de fotografias de condecorados e outros documentos do Arquivo do A.

Assinado pelo Académico Correspondente Giles T. Penman o artigo sobre  O Panamá, a Grande Guerra e a Medalha da Solidariedade.

Por motivos de paginação, a publicação do artigo sobre as condecorações do jornalista Norberto Moreira de Araújo, anteriormente anunciada, foi substituída pelo artigo sobre «AGRACIAMENTOS DE SÉRVIOS / JUGOSLAVOS COM ORDENS PORTUGUESAS»
da autoria de Humberto Nuno de Oliveira e Paulo Jorge Estrela.

Distribuição em Agosto.

This entry was posted in «Pro Phalaris», Olimpíadas, Panama, Serbia/Yugoslavia, Sérvia/Jugoslávia and tagged , . Bookmark the permalink.