Eventos – 2014

Poster_3

A Academia Falerística de Portugal tem por fim a promoção de estudos falerísticos, sua publicação, realização de conferências e cursos promovendo iniciativas que visem a divulgação, o estudo e a investigação na área da falerística.

Entre essas iniciativas considerou-se oportuna a realização de um Colóquio Internacional, por ocasião do início das comemorações do I Centenário da Grande Guerra, dedicado à apresentação de estudos no domínio da Grande Guerra na Falerística.

O Colóquio tem como objectivo analisar e discutir o impacto da Grande Guerra na Falerística, com realce para as medalhas militares ou de campanha e, de outras condecorações, relacionadas ou atribuídas durante a I Guerra Mundial, criadas pelas Nações beligerantes, numa perspectiva histórica, centrada em investigação recente e abordagens inovadoras.

O Colóquio Internacional – A Grande Guerra na Falerística reúne intervenções proferidas por conferencistas internacionais e nacionais convidados, bem como a apresentação de comunicações submetidas através de call for papers. Comunicações aceites pela Comissão Organizadora

O Colóquio realiza-se nos dias 21-23 de Novembro de 2014, com sessões na Universidade Lusíada de Lisboa, na Academia Militar, na Amadora e, a Sessão de encerramento na Batalha.

PROGRAMA_final