Call for Papers

Poster_3

Call for Papers

I Colóquio Internacional – A Grande Guerra na Falerística

 Organização: Academia Falerística de Portugal (A.F.P.)

Local: Universidade Lusíada de Lisboa (a confirmar) Data: 21-23 de Novembro 2014

Submissão das Propostas de comunicação: até 15 de Março de 2014  

A Academia Falerística de Portugal tem por fim a promoção de estudos falerísticos, sua publicação, realização de conferências e cursos promovendo iniciativas que visem a divulgação, o estudo e a investigação na área da falerística.

Entre essas iniciativas considerou-se oportuna a realização de um Colóquio Internacional, por ocasião do início das comemorações do I Centenário da Grande Guerra, dedicado à apresentação de estudos no domínio da Grande Guerra na Falerística.

O Colóquio tem como objectivo analisar e discutir o impacto da Grande Guerra na Falerística, com realce para as medalhas militares ou de campanha e, de outras condecorações, relacionadas ou atribuídas durante a I Guerra Mundial, criadas pelas Nações beligerantes, numa perspectiva histórica, centrada em investigação recente e abordagens inovadoras. O Colóquio Internacional – A Grande Guerra na Falerística reúne intervenções proferidas por conferencistas internacionais e nacionais convidados, bem como a apresentação de comunicações submetidas através de call for papers.

A selecção das propostas será orientada pelo propósito de garantir o máximo de qualidade, originalidade e diversidade dos trabalhos. Call for Papers: as propostas de comunicação devem ser apresentadas num texto máximo de 500 palavras e devem ser acompanhadas por três palavras-chave.

Os proponentes deverão juntar uma breve nota biográfica (250 palavras), assim como os contactos do autor ou autores (email e telefone).

As propostas deverão ser enviadas ao Secretário da Academia Falerística de Portugal por e-mail: acd.faleristica@sapo.pt

As comunicações têm a duração máxima de 30 minutos e poderão ser apresentadas em português, inglês e francês. Para efeitos de publicação as comunicações não devem exceder 25 páginas, formato A4, incluindo ilustrações (imagens, gráficos, quadros e tabelas), com um Abstract de até 1 página A4 (em português, inglês e francês).

Temas

Os seguintes temas poderão servir de referência, guia ou orientação para a preparação das comunicações a submeter:

a) Cruzes de Guerra e/ou Medalhas Militares e outras condecorações concedidas a combatentes, unidades militares ou cidades, durante a Grande Guerra

b) As Medalhas da Vitória Interaliadas

c) Outras condecorações, criadas após o final da Grande Guerra para recompensar feitos militares

d) Medalhas e condecorações concedidas a civis e a não combatentes

e) Medalhas e condecorações concedidas a mulheres relativas ao esforço de Guerra

f) As Medalhas da Cruz Vermelha na Grande Guerra

g) O impacto da Grande Guerra na Falerística

Actas do Colóquio

As comunicações aceites serão publicadas. Os artigos serão previamente submetidos a um peer review supervisionado pelo Coordenador – Paulo Jorge Estrela, sob a direcção do Presidente da Direcção – Prof. Doutor Humberto Nuno de Oliveira assistido pela Comissão Científica. A Comissão poderá recomendar ao autor a reformulação do texto original com vista à sua publicação.

As Actas do Colóquio serão publicadas em Inglês e lançadas na Sessão de Abertura.

A fim de permitir a publicação atempada das Actas, os autores da comunicações aceites deverão enviar por e-mail o texto completo do manuscrito, traduzido para Inglês, até dia 1 de Setembro de 2014.

Manuscritos devem obedecer aos seguintes requisitos:

1-Fonte: Book Antiqua 11pt

2-Espaços: 12pt

3-Parágrafos: sem espaços

4-Notas colocadas em pé-de-página

5-Referências no texto e nas notas devem ser apresentadas por nome e data de publicação, seguida do número de página, e.g. Strawson (1966: 18).

6-As obras citadas devem constar de Bibliografia no fim do texto da comunicação, por ordem alfabética de autor e cronológica no seguinte formato:

Livros: Brunning J., Forster P., eds, (1997), The Rule of Reason: the Philosophy of Charles Sanders Peirce, Toronto, University of Toronto Press. Kuklick, B., (2002), A History of Philosophy in America, 1720-2000, Oxford, Oxford University Press.

Artigos e Capítulos de livros: Owen D., (1999), “Cultural Diversity and the Conversation of Justice: Reading Cavell on Political Voice and the Expression of Consent”, Political Theory, 27 (5), pp. 579-596. McDowell J., (1995), “Two Kinds of Naturalism”, in Hursthouse R., ed., 1995, Virtues and Reasons: P. Foot and Moral Theory, Clarendon Press, New York.

 Submissão das Propostas de comunicação: até 15 de Março de 2014

Data da comunicação aos autores dos resultados da submissão das propostas: 15 de Abril de 2014

Data limite para envio dos manuscritos aceites: 1 de Setembro de 2014 Divulgação do Programa: 31 de Julho de 2014

Comissão Organizadora: Humberto Nuno de Oliveira (Universidade Lusíada de Lisboa, AFP) José Vicente de Bragança (AFP) Paulo Jorge Estrela (AFP)

Comissão Científica: A divulgar

Por favor envie as suas propostas de comunicação por e-mail para:

acd.faleristica@sapo.pt